fbpx
Pesquisar
Close this search box.

TOFOLLI DIZ QUE LAVA-JATO DESTRUIU EMPRESAS E DELTAN RESPONDE

Deltan-Dallagnol-xt-tofolli-DFMOBILIDADE.png
foto:conexão-politica


O Ministro do STF, Dias Toffoli, em entrevista ao Estadão, disse que a Lava Jato destruiu empresas ao desmontar esquemas de corrupção que envolviam grandes empreiteiras e estatais brasileiras.
Segundo Toffoli, que hoje preside a Suprema Corte do País “A Lava Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha. Nos Estados Unidos tem empresário com prisão perpétua, porque lá é possível, mas a empresa dele sobreviveu.”

Sobre o cenário político de 2019, Toffoli afirmou: “O Brasil vinha de governos de centro e centro-esquerda. E mudou para um governo de direita. Então houve, depois da redemocratização, uma primeira vitória da direita com o apoio da extrema-direita.”

Em resposta o procurador da República Deltan Dallagnol classificou a recente declaração do ministro Dias Toffoli, do STF, como uma “irresponsabilidade”.

O procurador usou uma metáfora para explicar a declaração infeliz do presidente do Supremo Tribunal Federal: É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima
Dallagnol rebateu:
“Dizer que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade. Primeiro: É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção. Segundo: É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso. Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei”, afirmou o procurador em seu Twitter.

Comentários