fbpx
Pesquisar
Close this search box.

PELO 2º DIA CONSECUTIVO, MANIFESTANTES PRÓ LULA CAUSAM ENGARRAFAMENTOS NO DF

DF%2BMOBILIDADE.png

Somadas, estradas registraram 26 km de lentidão. Militantes ocupam acostamento e uma faixa de cada rodovia.

DF MOBILIDADE
Pelo segundo dia seguido, três rodovias do Distrito Federal registraram engarrafamentos como reflexo do deslocamento de manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta terça-feira (14).

Até as 10h15, ainda havia lentidão na Epia Sul, no acesso ao Eixão pelo aeroporto e na descida do balão do da Granja do Torto em direção ao Eixão. Somados, os engarrafamentos chegaram a alcançar 26 km de extensão por volta das 8h.
Por causa dos protestos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Detran liberaram a circulação nas faixas exclusivas durante todo o dia. A medida busca aliviar o trânsito na EPTG, na EPNB, na W3 e no Setor Policial. A faixa do BRT, no entanto, não foi liberada.

O grupo marcha em direção ao Estádio Mané Garrincha, no centro de Brasília, onde vai se concentrar.
Durante a marcha, os militantes ocuparam o acostamento e uma faixa das estradas, segundo a Polícia Militar do DF. O grupo é dividido em três “colunas”, que representam diferentes regiões do país.

A coluna que veio da Amazônia e do Centro-Oeste passou pela Epia e reuniu cerca de 1,2 mil pessoas durante a manhã, segundo o Detran. O grupo que saiu do Sul e do Sudeste, pelo Aeroporto JK e pelo Eixão, tinha 1,5 mil manifestantes, de acordo com a PM. O governo não divulgou estimativas da comitinha que deixou o Nordeste e passou pela Granja do Torto.


















Fonte: G1-DF.

Comentários