fbpx
Pesquisar
Close this search box.

METRÔ DF LANÇA EDITAL NO FIM DE GOVERNO E DEIXA O PROBLEMA PARA O PRÓXIMO

Trens-dfmobilidade.jpg
foto:INTERNET -dfmobillidade
Com pouco mais de um ano para o fim do atual governo a Companhia do Metropolitano do DF não construiu nenhuma estação e mudou os serviços, para pior. E como não tem notícia boa inventa, mais um edital.
A Companhia Metropolitana do Distrito Federal tornou pública, na manhã desta terça-feira (29/8), a realização da licitação para a conclusão das obras da estação 106 Sul, passagem para pedestres (sob os eixos W, L e rodoviário) e acessos em superfície do Metrô-DF. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta manhã.

 
A contratação tem valor estimado de R$ 21,282 milhões, e o pagamento será efetuado conforme cronograma físico-financeiro. O prazo de vigência é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. A sessão pública para recebimento da documentação e propostas deve ocorrer até 28 de setembro deste ano. 

Segundo a diretora técnica do Metrô, Daniela Diniz, a estação 106 sul conta, apenas, com o acabamento da obra original finalizada em 1994. As intervenções irão envolver a instalação de equipamentos eletrônicos, bem como a pavimentação das passagens que ligam o eixo W e o L. Daniela ressalta, ainda, que o motivo pela demora das obras na estação devem-se à mudanças governamentais. “Primeiro tivemos problemas com as trocas de governo e depois a descontinuidade de recursos para o andamento dos trabalhos”, contou. 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que esteve na manhã de hoje na estação 106 sul, mencionou que todos os projetos para restauração de estações em outros pontos do Distrito Federal estão prontos no Ministério da Cidades e na Caixa Econômica Federal. “Se o governo nos der uma sinalização de recursos, pois sabemos da dificuldade de recursos no Governo Federal, nós temos condições de lançar os editais tanto para a expansão do Metrô para Samambaia, Ceilândia e, inclusive, Asa Norte”. 

Além disso, o governador disse que o edital de licitação para a conclusão das obras na estação 106 sul contém uma cláusula de integridade onde a empresa que estará encarregada pelos trabalhos na 106, bem como desenvolver processos internos de combate à corrupção. “É mais um exemplo de inovação”, concluiu. 

Comentários