fbpx
Pesquisar
Close this search box.

DELTAN PROCESSA GILMAR, FINALMENTE.

gilmar_e_dallagnol.jpg
foto:internet

Demorou mais saiu o primeiro processo do procurador líder da Operação Lava Jato, contra  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O pedestal do ministro “superior” parece inatíngel e acima da lei, todavia  o primeiro processo poderá abrir a “porteira” para muitos outros. Deltan Dallagnol requer indenização  de R$ 59 mil por danos morais pelas acusações cometidas por Mendes.

O portal O Antagonista afirma que as bases do requerimento de Deltan é uma entrevista concedida por Gilmar à Rádio Gaúcha na qual o ministro do STF acusou a Lava Jato de ser uma ORCRIM “organização criminosa” formada por gente “muito baixa, muito desqualificada”.

O líder da Operação Lava Jato, maior operação contra o crime organizado que levou tubarões para a cadeia, baseou-se também no julgamento de Agravo Regimental nº 4435 em que o, todo poderoso, Gilmar Mendes chamou os integrantes da Força Tarefa de “cretinos”, “gentalhada”, “desqualificada”, “despreparadas”, “covardes”, “Gângster”, “organização criminosa”, “voluptuosos”, “voluntaristas”, “espúrios”, “patifária” e “vendilhões do templo”.

Assim como no julgamento do HC (Habeas Corpus) 166373 em que o Supremo Gilmar chamou os procuradores de “Falsos Heróis” que combateriam o crime “cometendo crime”, “numa organização criminosa de Curitiba”,  a mando de “Gângster”.

Comentários