Voos diários de Brasília para Lima começam neste domingo (26) através da Latam
Na noite desta quinta-feira(23) o secretário de turismo do GDF Cristiano Araújo veio a público comemorar a retomada dos voos diretos entre as capitais.
“A retomada fortalece, ainda mais, os nossos laços, garantindo um crescimento na economia de ambos os países. Nosso trade está alinhado para oferecer a melhor experiência aos visitantes, que irão desembarcar para conhecer a capital de todos os brasileiros e se surpreenderem com as vivências dos nossos segmentos turísticos.” escreveu Cristiano nas redes sociais.
O lançamento da rota ocorreu nesta quinta-feira (23), na Residência Oficial da Embaixada do Peru no Brasil, na Avenida das Nações. Na ocasião, o embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio, celebrou o fortalecimento da relação comercial entre os países e a ampliação do turismo internacional. Segundo ele, a comunidade peruana em solo brasileiro gira em torno de 50 mil pessoas, sendo que cerca de 3 mil vivem no DF.
Rota sem escalas para cidade peruana funcionou entre novembro de 2019 e abril de 2020, mas foi interrompida por causa da pandemia da Covid-19. Viagem entre capitais tem duração de 5 horas.
Além do Peru, o terminal de Brasília conta com voos internacionais para Buenos Aires, na Argentina; Cidade do Panamá, no Panamá; e Orlando e Miami, nos Estados Unidos.