fbpx
Pesquisar
Close this search box.

CLDF AJUDA IBANEIS A CUMPRIR PROMESSA DE CAMPANHA E BAIXA ALÍQUOTA DO IPVA



O plenário da Câmara Legislativa aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei do Executivo que reduz em meio ponto percentual as alíquotas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2020.
Pela proposta, motocicletas, ciclomotores, motonetas, quadriciclos e triciclos terão a alíquota reduzida de 2,5% para 2%. Já automóveis, caminhonetes e utilitários, de 3,5% para 3%.

A redução atende promessa de campanha de Ibaneis. A ideia era que a medida entrasse em vigor já no IPVA deste ano, mas o emedebista não conseguiu que o então governador Rodrigo Rollemberg (PSB) propusesse a redução durante a mudança de gestão do Palácio do Buriti, no final de 2018.

De acordo com a Secretaria de Economia, no Distrito Federal são tributados 1.268.241 veículos. A previsão inicial, com as alíquotas antigas, era arrecadar R$ 1.166.577.496. O impacto das novas alíquotas nos cofres do GDF ainda não foi divulgado. O governo espera compensar a renúncia fiscal com a queda na inadimplência, que atualmente é alta.
Fonte: Metrópoles 

Comentários