fbpx
Pesquisar
Close this search box.

“ACREDITAMOS QUE EXISTEM ELEMENTOS QUE CARACTERIZAM GENOCÍDIO” DIZ ADVOGADO, EX-MINISTRO DE FHC AO DENUNCIAR BOLSONARO

tribunal%2Binternacional-haia-dfmobilidade.jpeg

“Acreditamos que existem elementos que caracterizam o genocídio”, diz ex-ministro de FHC, José Carlos Dias.


Não bastasse a tentativa de assassinato contra o Presidente da República, por militante de partido de esquerda, agora  os “militantes do direito” insinuam que o presidente matou índios transformando-o em réu. Mera tentativa de criar fato político com intuito de “queimar” o filme do líder brasileiro no exterior já que no Brasil estão sem protagonismo e credibilidade.  

A denúncia foi feita pela Comissão Arns, presidida por José Carlos Dias, o tucano que aderiu à caravana lulista, e pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos, de Eloísa Machado de Almeida, uma das principais defensoras da causa de Lula.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi denunciado, nesta quarta-feira (27), por “crimes contra a humanidade” e “incitação ao genocídio de povos indígenas” no Tribunal Penal Internacional (TPI).

Fatou Bensouda, promotor no tribunal internacional de Haia na noite de quarta-feira solicitou uma “investigação preliminar do incitamento ao genocídio e ataques sistemáticos generalizados contra os povos indígenas” por Bolsonaro.

Comentários