fbpx
Pesquisar
Close this search box.

A FAKE NEWS DO IMPOSTO SINDICAL DERRUBOU A BOLSA . A QUE GRUPO INTERESSOU ESTÁ FALSA NOTÍCIA?

15647853525d44bac86aaeb_1564785352_3x2_rt.jpg
foto:internet
A volta do imposto sindical. Todos sabemos quem está louco para desenterrar o morto-vivo — os responsáveis podem ser encontrados assombrando o Congresso e os sindicatos —, mas há uma parte da mídia que insiste, por razões enigmáticas, em jogar o fantasma no colo do governo Bolsonaro.
Em entrevista ao Jornal BSM, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, afirmou que o governo não está trabalhando pela restauração do imposto sindical — um dos principais itens da PEC 196, que trata da reforma sindical.Na tarde de hoje (09), o portal O Antagonista afirmou que o governo teria “batido o martelo” e iria propor a volta do imposto sindical, extinto em 2017, por ocasião da reforma trabalhista. “Existe um grupo trabalhado na proposta de reforma sindical e não há nenhuma chance de contar com o nosso aval”, afirmou o secretário.

Marinho também criticou a atitude do portal O Antagonista, ao afirmar que o governo teria decidido em favor da reforma. “Eles (O Antagonista) começam a notícia afirmando que o governo bateu o martelo, mas nem sequer recebemos a proposta formalmente”, detalhou.

Vale ressaltar que em 2017, Marinho foi o relator da PEC da Reforma Trabalhista na Câmara, quando era deputado federal pelo PSDB/RN.

A nota do Antagonista provocou queda na Bolsa de Valores de São Paulo. Perguntamos: a que grupo financeiro interessou essa fake news?

Bolsonaro se proncuncia e desmente notícia falsa

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para negar a volta do imposto sindical. No Twitter, ele explicou que existe, na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-136), de autoria dos parlamentares, que propõe a criação do imposto na Constituição. “Não procede a notícia de que o nosso governo se prepara para a volta do Imposto Sindical”, ressaltou o presidente nesta segunda-feira (9).






Comentários