fbpx
Pesquisar
Close this search box.
|

Vídeo: “O governo brasileiro em nenhum momento entrou em contato” diz brasileira vítima do Hamas ao criticar Lula

Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Nesta quarta-feira (21/2), a brasileira Rafaela Triestman, de 20 anos, vítima dos terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023 fez duras críticas ao governo Lula.

Segundo ela, o governo brasileiro em nenhum momento entrou em contato” com ela ou com Rafael Zimmerman e Jade Colker, entre outras vítimas ou familiares de vítimas do Hamas. “Realmente o governo [Lula] não foi mobilizado e simplesmente nós sentimos que esqueceram da gente.”

E continuou, É uma situação muito complicada saber que eu, brasileira, não posso agora voltar para o meu próprio país por conta do perigo de ser judia e estar num país onde tem muito antissemitismo; onde a representação do país [Lula] faz comentários antissemitas; onde o governo [Lula] compara o que Israel faz [na Faixa de Gaza] com Hitler, desrespeitando a memória de 6 milhões de judeus que morreram no Holocausto, de 6 milhões de judeus que foram assassinados brutalmente, por causa de um representante. Continuo com meus tratamentos, Israel me dá todo o apoio que preciso”, diz Rafaela.

Rafaela disse na gravação que resolveu dar o depoimento em vídeo para “poder mostrar um outro lado da história, mostrar a importância de espalhar as notícias de uma maneira correta, de mostrar como Israel tenta, sim, proteger os cidadãos e faz de tudo para não ter casualidades de civis”.

Assista o vídeo na íntegra:

Comentários