fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Video: Elon Musk visita Israel após acusações de antissemitismo

Screenshot_20231127_112547

Elon Musk desembarcou em Israel, nesta segunda-feira, 27 de novembro. Musk conheceu o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente Isaac Herzog, que tem como objetivo dizer e mostrar a Elon Musk quanto “É ‘necessário tomar medidas para combater a crescente onda de anti-semitismo online’’.

Elon Musk, anunciou nos últimos dias que sua empresa enviará todo o dinheiro obtido com publicidade e assinaturas associadas à guerra em Gaza para hospitais em Israel e para a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho em Gaza.

Musk foi criticado nos últimos dias por elogiar uma postagem contendo retórica antissemita, recebendo até mesmo uma repreensão da Casa Branca.

Elon Musk visitou o Kibutz Kfar Aza, que foi palco do massacre sangrento do Hamas em 7 de outubro. Musk fotografou, documentou e ouviu os relatos dos representantes do governo e de membros da FDI. O primeiro – ministro Netanyahu e Elon Musk foram à casa da família de Ofir Liebstein, chefe do conselho do Sindicato Industrial dos Kibutzim que morreu tentando defender sua família. Seu filho Nitzan, de 19 anos, também foi morto naquele dia no massacre de Kfar Aza e foi considerado desaparecido até que seu corpo foi encontrado 12 dias depois.

 

Comentários