fbpx
Pesquisar
Close this search box.

O rei Charles “convoca uma reunião de emergência” com William e Kate, em meio a rumores de abdicação

Foto: Reprodução/Reuters
Foto: Reprodução/Reuters

Parece que o rei Carlos decidiu abdicar em favor de seu filho mais velho, o príncipe William, seguindo os passos da rainha Margrethe da Dinamarca, que deixará o cargo de monarca em 14 de janeiro.

“O monarca de 75 anos convocou uma reunião com o príncipe e a princesa de Gales para discutir o futuro da monarquia”, disse uma fonte.

“O rei, que é o guardião do trono em nome de seu filho mais velho, pedirá a William e Kate que se preparem para seus futuros papéis”, acrescentaram.

No entanto, a fonte acrescenta: “O Príncipe William quer que o seu pai continue, até que o seu filho mais velho, o Príncipe George, segundo na linha de sucessão ao trono, atinja uma certa idade”.

Alguns estão dando exemplos da abdicação de Beatrix da Holanda para Willem-Alexander em 2013. Eles estão alegando que foi um precedente ideal. Isso provocou uma efusão de gratidão por seu reinado, uma recepção para seu filho e uma monarquia mais forte como resultado.

Beatrix, 85 anos, é membro da casa real holandesa que reinou como Rainha dos Países Baixos de 1980 até sua abdicação em 2013. Beatrix é a filha mais velha da rainha Juliana e de seu marido, o príncipe Bernhard de Lippe-Biesterfeld. Após a ascensão de sua mãe em 1948, ela se tornou herdeira presuntiva.

Por outro lado, alguns especialistas e historiadores reais acreditam que a abdicação da Rainha Dinamarquesa em favor de seu filho Frederik é um sinal de uma monarquia constitucional sensata.

Comentários