fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Greve de agricultores na Alemanha promete impactar economia mundial

Protesto de agricultores da Alemanha (reprodução DBV)
Protesto de agricultores da Alemanha (reprodução DBV)

Na Alemanha, os agricultores estão falando sério e avançam com os protestos de forma massiva.

 

O protesto contra o governo por retirar e reduzir incentivos do setor agrícola, está ficando maior e mais consistente. Eles praticamente irão bloquear todas as cidades, a partir de segunda-feira, 8 de janeiro, deixando espaço apenas para veículos de emergência.

O aumento do número e do tamanho dos protestos levou o governo alemão a fazer as suas primeiras concessões aos agricultores nesta quinta-feira. Em vez de uma abolição imediata dos subsídios ao diesel agrícola, a redução será gradual. A planejada abolição da isenção fiscal sobre veículos foi retirada.

Eles avisaram que tudo ficará bloqueado em termos de trânsito na cidade, rodovias e estradas federais. Em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Brandemburgo, todas as estradas de acesso às autoestradas A20 e A24 serão encerradas na segunda-feira. Stettin e Frankfurt/ Oder também.

O objetivo é paralisar temporariamente o país. Não haverá mais combustível nas bombas e nem comida. A prioridade será destinada aos idosos e pessoas com doenças ou deficiências. Eles serão assistidos e tudo o que precisarem lhes será dado.

Bem como mulheres grávidas e crianças. Adultos, homens e mulheres podem resistir, disseram eles. Prioridade e atenção nas vias de emergência para a passagem de pessoal médico e socorristas. O atendimento em hospitais e postos médicos não será negado de forma alguma.

A maior operação popular no coração da Europa no início deste ano está em andamento. Eles disseram: “Prepare-se para ver algo único. De 08/01 a 15/01 o país irá parar. “

Comentários