fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Dias e noites de terror e anarquia no Equador

(Photo by STRINGER / AFP)
(Photo by STRINGER / AFP)

Fuga de líder criminoso no Equador desencadeia onda de violência

A estação de TV foi atacada um dia depois que o presidente do Equador, Daniel Noboa, declarou estado de emergência após a fuga da prisão de um dos mais perigosos chefes de gangues de traficantes do país.

Adolfo Macias – também conhecido como Fito – foi dado pela primeira vez como desaparecido da sua cela no domingo.

Os promotores do Equador apresentaram então acusações contra dois guardas prisionais como parte da investigação sobre a suposta fuga.

Homens armados encapuzados invadiram o estúdio de TV ao vivo. Imagens de televisão ao vivo transmitidas nesta terça-feira, 9 de janeiro, mostraram pessoas encapuzadas dentro da estação de televisão TC do Equador, em Guayaquil, algumas das quais foram vistas armadas mandando os funcionários se deitarem no chão, enquanto tiros e gritos eram ouvidos ao fundo.

O terrorismo ocorre em meio aos sequestros de pelo menos sete policiais e uma série de explosões, um dia após o presidente do Equador, Daniel Noboa, declarar estado de emergência.

Criminosos da prisão de Turi, em Cuenca, desafiaram o presidente do Equador, Daniel Noboa, mantendo agentes prisionais como reféns por mais de 11 horas, armados com pistolas e facas.

Daniel Noboa, declarou Estado de Exceção
e suspendeu os direitos à liberdade de reunião, à inviolabilidade do domicílio e à liberdade de circulação entre as 23:00 e as 05:00.

“Acabou o tempo em que os condenados por tráfico de drogas, assassinos de aluguel e crime organizado ditavam ao governo o que fazer”, disse o presidente em vídeo.

Os videos mais agressivos não iremos publicar em respeito a você leitor

Comentários