fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Agente de segurança impede assassinato de premier japonês com bomba- Veja vídeo

O terrorista foi preso após atendado - foto: reprodução
O terrorista foi preso após atendado - foto: reprodução

O premier japonês Fumio Kishida, durante um discurso sofreu uma tentativa de atentado com algo semelhante a IED. As imagens mostram um dos agentes agindo rapidamente retirando o dispositivo que em seguido veio a ser detonado.

Um homem jogou um explosivo contra o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, na manhã de sábado, durante sua visita a um porto de pesca na cidade de Wakayama, no oeste do país, para um discurso contundente.

O objeto explodiu, mas Kishida foi rapidamente evacuado ileso. O primeiro-ministro foi exposto ao perigo em apenas nove meses após o tiroteio fatal do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe.

A explosão foi ouvida por volta das 11h30 (2h30 GMT) depois que Kishida chegou ao porto de pesca de Saikazaki por volta das 11h17. Ele estava prestes a fazer o discurso depois de interagir com apoiadores e comer frutos do mar locais.

O local do discurso atraiu uma multidão de cerca de 200 pessoas. Acredita-se que o homem, que estava no meio da multidão, tenha jogado um objeto prateado em forma de cilindro na direção de Kishida a cerca de 10 metros de distância.

O homem foi imediatamente contido, seguido por uma forte explosão. Uma fumaça branca foi vista subindo. As pessoas no local correram para se proteger, gritando.

 

O ministro foi retirado do local imediatamente e não sofreu lesões corporais.
Recentemente o ex premier Shinzu Abe, sofreu um atentado vindo a falecer e a polícia alterou as medidas de segurança.

Comentários