fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Santa Maria: linha 260.3 tem reforço de viagens a partir desta segunda-feira (8)

Os passageiros podem sugerir aumento no número de viagens e criação de novas linhas pelo participa.df.gov.br ou pelo 162 | Foto: Agência Brasília
Os passageiros podem sugerir aumento no número de viagens e criação de novas linhas pelo participa.df.gov.br ou pelo 162 | Foto: Agência Brasília

Medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) atende solicitação de passageiros que utilizam o serviço na DF-001

 

A linha de ônibus 260.3 (Santa Maria/Taguacenter/Terminal QNR) vai ganhar o reforço de viagens e terá os atuais horários reprogramados para facilitar o deslocamento dos passageiros que se deslocam da Ceilândia para Santa Maria a partir desta segunda-feira (8). Com as mudanças implantadas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF), a linha passa a ter três novas saídas do terminal da QNR (Ceilândia): 5h10, 5h50, e 7h20.

“A medida beneficia, principalmente, os moradores do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II que utilizam o serviço a partir da Estrada Parque Contorno (DF-001) nos seus deslocamentos diários para Santa Maria. Estamos atendendo a solicitações feitas por esses usuários”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

O serviço tem tarifa de R$ 5,50, e passa, entre outros locais, pelas avenidas Hélio Prates, Comercial Norte, Pistão Sul e Alagados, percorrendo 57 quilômetros. Os novos horários podem ser conferidos no DF no Ponto quando tiver início da operação. A operação da linha é feita pela empresa Marechal.

Participação

A Semob-DF monitora constantemente o sistema do transporte público coletivo do DF, fazendo os ajustes necessários para atender à demanda de passageiros. Frequentemente, a secretaria anuncia novas linhas ou aumento de viagens, adequando a oferta com a demanda por transporte.

Os passageiros podem sugerir aumento no número de viagens e criação de novas linhas pelo participa.df.gov.br ou pelo 162.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF)

Comentários