fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ponte Alta Sul e Noroeste ganham mais horários de ônibus

Foto: Reprodução/Semob
Foto: Reprodução/Semob

Os passageiros da Ponte Alta Sul (DF-180), no Gama, e do Setor Noroeste vão ganhar mais viagens em duas linhas de ônibus a partir deste sábado (2) e segunda (4), respectivamente. A linha 206.2 (Gama/Estação Samambaia) vai receber o reforço de 12 saídas, enquanto a 116.2 (Rodoviária/Noroeste) terá mais dois horários à noite. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) reforça o atendimento após solicitações feitas por trabalhadores e moradores das duas localidades.

Com as novas viagens, a linha 206.2, que faz o percurso entre o Terminal Gama Sul e a Estação Samambaia do Metrô, atendendo os passageiros da Ponte Alta, passa a funcionar também aos domingos, com oito saídas.

Saindo do Terminal do Gama, a 206.2 terá mais seis horários, sendo um nos dias úteis (21h) e aos sábados (16h20), e outros quatro aos domingos e feriados (6h10, 7h20, 11h e 18h20). A partir da Estação Samambaia do Metrô, também serão mais seis saídas: 20h (de segunda a sexta), 17h (aos sábados) e 6h10, 7h30, 12h e 17h (domingos e feriados).

Já linha 116.2, que faz percurso circular entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Noroeste, passando pelo Eixo Monumental, vai ganhar mais dois horários noturnos (22h30 e 23h20), de segunda a sábado. O serviço opera todos os dias da semana, com um total de 103 viagens, partindo da Rodoviária.

Participação

Os passageiros podem sugerir aumento no número de viagens e criação de novas linhas pelo participa.df.gov.br. Em 2023, a Ouvidoria-Geral do DF registrou 1.329 pedidos para criação de linhas, 149 solicitações de aumento de viagens e diversas manifestações sobre a necessidade de alterar itinerários de alguns ônibus.

“As manifestações que recebemos por meio da Ouvidoria e também por meio das administrações regionais são todas analisadas juntamente com os dados técnicos levantados pela equipe que monitora as linhas no sistema”, explica o subsecretário de Operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus.

Comentários