fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Janja reclama, Capelli cobra, Celina atende, mas presidente do Iphan enrola

Leandro Grass (PV-DF) é presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) -Foto: instagram
Leandro Grass (PV-DF) é presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) -Foto: instagram

Primeira-dama criticou estado de conservação da Praça dos Três Poderes; Secretaria de Cultura e Economia Criativa reagiu e diz contar com colaboração do Iphan que está sobre controle de Leandro Grass ex-candidato ao governo do DF pelo PV

A Praça dos Três Poderes, icônico ponto turístico da capital federal, Brasília, passará por uma reforma significativa em resposta à crítica da primeira-dama Janja Lula da Silva. A iniciativa visa valorizar e preservar a importância histórica e turística do local, que atrai visitantes de todo o país.

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PV-DF), recebeu a cobrança para acelerar o projeto de reforma que estava parado desde fevereiro do ano passado. A pressão foi feita pelo ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e pela vice-governadora Celina Leão.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal afirmou que a proposta “precisa atender novas exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) quanto à validação por arquiteto especialista em patrimônio por se tratar de um patrimônio tombado.”

Comentários