fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Georges Carlos Seigneur recebe título de cidadão honorário nesta terça (26)

Foto: Reprodução/Web
Foto: Reprodução/Web

Nesta terça-feira (26), a partir das 19h, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), vai conceder o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Georges Carlos Seigneur. O evento será transmitido pela TV Câmara Distrital, YouTube, e-Democracia.

De acordo com o deputado, o título é prestado em reconhecimento à notável trajetória em prol da justiça e da proteção dos direitos individuais e coletivos.

“O título de Cidadão Honorário de Brasília é uma honraria merecida e um gesto de apreço pela extraordinária trajetória do procurador Georges Carlos, que, ao longo de sua brilhante carreira como promotor de Justiça, demonstrou comprometimento ímpar com os princípios da equidade, justiça e proteção dos direitos individuais e coletivos. Sua trajetória ganha ainda mais destaque em sua atual posição como procurador-geral de Justiça do MPDFT.”

O parlamentar acrescenta que a cerimônia será um momento especial para reconhecer e celebrar os feitos de Georges Carlos Seigneur em benefício da sociedade do Distrito Federal, consolidando seu papel como um cidadão honorário que contribui significativamente para o bem-estar da comunidade brasiliense.

Georges Seigneur é membro do MPDFT desde 2002. Foi assessor de Políticas Institucionais, chefe de Gabinete e assessor parlamentar. Atuou em diversas promotorias criminais, na Promotoria de Fundações e como um dos coordenadores da eleição para o Conselho Tutelar.

Além disso, por 11 anos, foi coordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá, posição em que a aproximação com a sociedade se tornou rotina nas atividades institucionais. Também foi integrante do Gabinete de Crise, que coordenou as ações necessárias à adequação do MPDFT à pandemia, com foco em respostas rápidas à sociedade.

Ele é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, com especialização em Direito Processual Penal. É professor universitário do Uniceub na graduação e pós-graduação do curso de Direito. Possui formação complementar em Direito Constitucional e em legislação aplicada ao MPU, com vasta contribuição para publicações acadêmicas nas áreas do Direito Penal, Processo Penal, Constitucional e Internacional.

Comentários