fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Eleições 2022 | Paulo Octávio diz que continua sendo pré-candidato ao Senado

Paulo Octávio ladeado do herdeiro André Kubistchek - Foto DF Mobilidade
Paulo Octávio ladeado do herdeiro André Kubistchek - Foto DF Mobilidade

Paulo Octávio é dono do PSD-DF, partido que aposta alto ao lancá-lo candidato na disputa pelo Buriti.

A atual situação de indecisão de algumas chapas como a federação PSDB/Cidadania do senador Izalci, chapa do União Brasil do senador Reguffe  e a chapa do PDT da senadora Leila  que ainda não definiram seus senadores, motivou o vice-presidente do PSD Virgílio Neto a lançar o nome de Paulo Otávio para a disputa.

O empresário e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio mais conhecido no meio político como P.O  tem se posicionado a permanecer no jogo  eleitoral e flerta alto insinuando ter cartas na manga que podem virar o jogo a seu favor.

De acordo com o portal Expressão Brasiliense, Paulo Octávio esteve reunido junto aos pré-candidatos Izalci Lucas, Reguffe e Leila do Vôlei na última terça-feira (26) e que apesar de não ter fechado acordo, ele permanece pré-candidato a senador. PO disse que a decisão de lançá-lo ao Buriti ainda não é uma decisão oficial e final do PSD.

Ele tentou compor a chapa de Ibaneis como senador “deu ruim” e  se afastou do grupo, mas como ele tem um partido poderá atrair os olhares de outros que desejem se aventurar.

O truco é um jogo em que o blefe e o barulho, tanto em relação às próprias cartas quanto em relação à postura corporal, são determinantes para o sucesso. Neste caso, a postura do pré-candidato  e do partido simulam uma evergadura maior do que realmente são.

Assim como no jogo do truco, no jogo das eleições as duplas prevalecem e possivelmente PO esteja querendo a posição de vice de algum dos supracitados.

A ação do jogador que neste caso é Paulo Octávio, tem capacidade de subverter a própria sorte numa posição que aparenta ser inicialmente de “perdedor”, ou seja, candidato a deputado federal, mas aparências a parte, PO pode estar blefando ou melhor, “trucando” alto.

Paulo Octávio deverá expor suas cartas com vistas a disputar a cadeira de governador até o dia 5 de agosto, último prazo para a realização das convenções partidárias. Enquanto isso, aguardamos a próxima rodada do jogo.

*Hamitlon Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade

 

 

Comentários