fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Distrital quer garantir emprego numa eventual privatização do Metrô

João-Cardoso-deputado-distrital-DFMOBILIDADE

O deputado distrital João Cardoso (Avante), protocolou no último dia 25/02 um Projeto de Lei que visa amparar os mais de mil empregados do Metrô-DF numa eventual concessão da operação metroviária.

Cardoso quer garantir o reaproveitamento dos empregados concursados em outros órgãos da Administração Pública Direta e Entidades do GDF. O distrital argumenta que a ação é “socialmente justa, pretende-se reaparelhar a força de trabalho” nos diversos órgãos com déficit de servidores;  administrações regionais, autarquias dentre outros.

O Projeto protocolado pelo distrital preocupa-se principalmente pelo eventual desemprego que poderia causar uma tragédia social nas famílias afetadas pela privatização da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal.

“Entendemos não haver óbices à aprovação da proposição em exame”, já que a proposição respeita as exigências impostas pelas normas orçamentárias ressalta o texto . O PL e acrescenta, ainda que respeita um possível PDV (Programa de Desligamento Voluntário)  e destaca que a Secretaria de Planejamento do GDF tratará o reaproveitamento dos empregados públicos afetados pela iminente privatização da Empresa Pública.

clica no link abaixo para ler a íntegra do Projeto de Lei

PL Reaproveitamento Empregados Metrô

 

Comentários