fbpx
Pesquisar
Close this search box.

DF tem dois feminicídios nesta quinta-feira (2) e choca população

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (2/3), uma jovem de 18 anos, identificada como Rayane Ferreira de Jesus Lima, foi morta pelo ex-companheiro dentro de casa, Riacho Fundo II, na região do CAUB.

O autor do crime, identificado como Jobervan Júnio Lopes Lima, de 21 anos, fugiu com o filho do casal, de apenas 1 ano.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o casal está separado desde novembro de 2022, após uma agressão. O agressor teria ficado desaparecido desde então, reaparecendo nesta quarta-feira (1º/3) passado a noite e na madrugada matou Rayane asfixiada.

Jobervan, que possui histórico criminal de roubo, tráfico e violação à Lei Maria da Penha, teria ligado para a irmã, e confessado o crime. Ele foi preso no inicío da tarde em Ceilândia.

 

Segundo crime

Na madrugada desta quinta-feira (2/3), uma jovem de 25 anos foi encontrada morta no Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga.

De acordo com informações preliminares, a vítima, Letícia Barbosa Mariano, teria sido espancada até a morte. O namorado da vítima é principal suspeito.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a ocorrência foi registrada por volta das 4h30.

O namorado da vítima, Guilherme Nascimento Pereira de 28 anos, fugiu do local após o crime.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e trata o caso, inicialmente, como feminicídio.

Com os dois crimes,  são oito caso de feminicídio no Distrito Federal em 2023. Em fevereiro o Governo do Distrito Federal iniciou uma força tarefa para prevenção do feminicídio e definiu, na primeira reunião do Comitê de Combate ao Feminicídio, como prioridade que irá expandir para outros órgãos do GDF o programa Maria da Penha vai à escola, fazer campanhas publicitárias para o combate à violência contra a mulher e dar prioridade aos cursos de capacitação àquelas que sofrem violência.

 

Comentários