fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Após debate sobre ‘mobilidade sustentável’ MPDFT encaminha sugestões de melhorias ao GDF

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu, ontem, o debate Mobilidade sustentável: como vencer a carrodependência no DF?. O objetivo do evento foi discutir soluções para melhorar a mobilidade urbana no Distrito Federal e superar a dependência do automóvel na capital do país, considerando ainda a preservação do meio ambiente. O DFMOBILIDADE divulgou evento.

Ao final do debate, as entidades presentes assinaram um documento que será enviado ao Governo do Distrito Federal (GDF) em que solicitam investimentos em um sistema com mais pessoas se deslocando de ônibus, de metrô, a pé, de bicicleta ou por meio de outros modos ativos de transporte e com menos carros e motos em circulação.

O promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura, coordenador da Rede Urbanidade, a iniciativa é uma oportunidade para observar o quanto a população é dependente do carro no DF. “Situação absolutamente insustentável sob os pontos de vista ambiental e de qualidade de vida nas cidades, e o que nos leva a insistir nesse erro”, afirma

Estiveram presentes no debate e assinaram o documento representantes de entidades como Rodas da Paz, Rede Urbanidade, Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT), entre outros.

Comentários