Trem de carga descarrila em São Paulo e causa interdição de linhas

reprodução das redes sociais/Telegram
reprodução das redes sociais/Telegram

Um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à Estação Brás, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, 18. O incidente causou interrupções nas linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o que afetou o transporte entre as estações Tatuapé, Brás e Luz.

O descarrilamento ocorreu por volta das 2h10, na Via 3, atingindo também as Vias 1 e 2. Por causa do acidente, serviços como o Expresso Aeroporto, que conecta a Barra Funda ao Aeroporto de Guarulhos, foram suspensos temporariamente.

Impacto nas operações em São Paulo e medidas de mitigação

Na Linha 12-Safira, dois trens operam entre as estações Brás e Tatuapé, enquanto na Linha 11-Coral, dois trens circulam entre as estações Luz e Brás. Não houve interferência no Serviço 710.

De acordo com nota da CPTM, ainda não há previsão para a normalização dos serviços. Mas a empresa confirmou que não houve feridos.

Para mitigar o impacto, a CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé e liberou as integrações gratuitas com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians–Itaquera.

Veja a nota da concessionária sobre as medidas depois do acidente:

Atenção redobrada às informações:

Na madrugada desta quarta-feira (18/12), por volta das 2h10, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da CPTM, atingindo também as vias 1 e 2. A circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira iniciou…

— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) December 18, 2024

Trabalho técnico e investigação das causas

Técnicos da CPTM e da MRS Logística estão no local para remover os vagões de carga e avaliar possíveis danos. A CPTM declarou que “não há previsão de normalização e nem registro de feridos” e que “as causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.”

A MRS Logística respondeu aos questionamentos com a mesma nota emitida pela CPTM, reforçando a cooperação entre as entidades na resolução do incidente.

Comentários