Paulo Pimenta, ministro de Lula, diz que Bolsonaro deve ser preso em setembro de 2025

Reprodução do X
Reprodução do X

Paulo Pimenta faz previsões sobre prisão de Bolsonaro em 2025: “Setembro é uma boa aposta”

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ministro Paulo Pimenta levantou expectativas sobre a possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que setembro de 2025 seria uma data provável para que ele esteja atrás das grades. Durante a conversa descontraída, Pimenta afirmou que, embora não haja dúvida sobre a condenação de Bolsonaro, o debate se concentra no prazo para que a Justiça chegue a uma decisão definitiva.

De forma enfática, Pimenta argumentou que os trâmites legais, como a análise pelo Senado, a defesa e os recursos, devem culminar em uma sentença final no segundo semestre de 2025. “Setembro seria uma boa previsão. Bolsonaro passar o 7 de setembro na cadeia é algo que faz sentido”, afirmou, destacando que o cronograma está diretamente relacionado à complexidade do caso e ao número de envolvidos.

O ministro também apontou que, além do caso relacionado aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, Bolsonaro enfrenta outros processos. Ele destacou que dezenas de pessoas, incluindo militares de alta patente e assessores próximos, estão sendo investigadas. “Esse processo já foi denunciado, mas há outros. Todos os envolvidos nas ações criminosas serão julgados durante esse período”, explicou.

Pimenta mencionou que o Supremo Tribunal Federal (STF) terá prazos rigorosos para analisar as defesas, os embargos e outros recursos antes de chegar à sentença definitiva. Ele reforçou a complexidade do caso devido ao grande número de réus. “Estamos falando de prazos para defesa, recursos e julgamentos conjuntos. Não dá para apressar, mas também não há dúvida de que ele será preso”, pontuou.

 

Comentários