fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Empresa de filho de Lula entra na lista de devedores de impostos

Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube
Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube

Uma das empresas pertencentes a Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi adicionada à lista de devedores do Ministério da Fazenda por uma dívida tributária com a União. A dívida em questão refere-se à LFT Marketing Esportivo, fundada por Luis Claudio Lula da Silva em 2011, e o montante devido é de R$ 2.668,24, conforme relatado o Metrópoles.

A inclusão da empresa na lista de devedores, que abrange tanto pessoas físicas quanto jurídicas, foi realizada pela Procuradoria-Geral da Fazenda. Em resposta ao colunista, o filho de Lula expressou surpresa e afirmou não ter conhecimento da dívida.

“Sobre essa dívida, desconheço! Sempre paguei corretamente meus impostos! Inclusive recebo isso de você com um certo espanto. Solicitei aos meus contadores que verifiquem o que poderia ser isso”, declarou.

A LFT Marketing Esportivo retomou suas operações no final de 2022, logo após a vitória de Lula nas eleições presidenciais. Luis Claudio transferiu a empresa para um novo endereço e mudou seu ramo de atividade para eventos. O negócio foi alvo da Polícia Federal em 2015, durante a Operação Zelotes.

Apesar de não ter nenhum funcionário em 2014, a empresa do filho de Lula registrou lucros significativos naquele ano, oferecendo supostos serviços a grupos de empresários interessados em negociar com o governo federal.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal investigaram o caso em 2015, realizando uma operação de busca no escritório da empresa. No entanto, nada foi encontrado que implicasse o filho do então presidente da República em atividades ilícitas.

Comentários