fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Eleições 2022 | Para tentar conter o crescimento de Mendanha, Daniel Vilela ameaça expulsar do MDB quem não apoiar Caiado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A situação política do atual governador de Goiás e pré-candidato a reeleição, Ronaldo Caiado, do União Brasil, está ficando cada dia pior. Nos bastidores da política goiana, o tititi é que a debandada para o lado de Gustavo Mendanha, do Patriota, está crescendo tanto que o presidente do MDB do estado, Daniel Vilela, passou a ameaçar de expulsão os emedebistas que apoiar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

A aliança entre Caiado e Daniel não agradou a maioria dos emedebistas goianos. Com a proximidade das convenções, os dirigentes partidários entram na etapa final das negociações e articulações para composição de chapa e o grupo de Mendanha está crescendo a sua rede de apoiadores.

Diante da possibilidade de ver emedebistas históricos apoiarem Gustavo Mendanha, Daniel Vilela, que deve concorrer como vice na chapa de Caiado, está jogando com o que tem nas mãos: o status de presidente do MDB. No entanto, a movimentação interna, e até mesmo de forma silenciosa, para ficar do lado do ex-colega de legenda está acontecendo e tem gente falando que o barco do dirigente vai afundar junto o de Ronaldo Caiado.

PSD sinaliza apoio a Mendanha

Outra notícia que está circulando nos bastidores da política goiana é que o PSD, que é considerado da base do governo Caiado, está flertando com Gustavo Mendanha.

Alguns sites de notícias dão conta que o atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, um dos expoentes do PSD, é quem está articulando essa aproximação com Mendanha.

Como a Justiça Eleitoral liberou a candidatura independente ao Senado, interlocutores pessedistas afirmam que Lissauer vê com bons olhos concorrer ao lado de Gustavo Mendanha.

Caso as tratativas e articulações se confirmem, Ronaldo Caiado vai continuar ladeira abaixo e pode ir para a disputa eleitoral com menos apoio do que esperava. O risco de derrota já preocupa a cúpula do Palácio das Esmeraldas, pois o que se vê no horizonte é que Mendanha está avançando e ninguém está conseguindo frear o seu crescimento.

 

 

 

Fonte: Expressão Brasiliense

Comentários