fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Com o fim do Carnaval o governo está preocupado com a Covid e lança vacinação em massa

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Segunda-feira (27) foi dia  do lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade. O presidente petista recebeu a dose do imunizante contra a Covid-19, aplicada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

A partir desta segunda, quem faz parte do grupo prioritário vai ser vacinado com à vacina bivalente contra a Covid. Conforme a divisão anunciada pela Saúde, a imunização ocorre na fase 1 em pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas; na fase 2, em pessoas com idade entre 60 anos e 69 anos; na fase 3, em gestantes e puérperas; e na fase 4, em profissionais de saúde.

A bivalente promete proteção contra a cepa original da doença e as subvariantes da Ômicron. No Brasil, duas vacinas bivalentes, ambas produzidas pelo laboratório Pfizer, receberam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso emergencial.

Elas são indicadas como dose única de reforço para crianças e adultos, após dois meses da conclusão do esquema vacinal primário, ou como última dose de reforço.

Comentários