fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Caiado sobre a Copa América: “É preciso pensar na saúde e ter coerência”

ronaldo-caiado-ag-senado-DFMOBILIDADE.jpg

Como notíciado ontem pelo DFMobilidade, o governo federal confirma Copa América no Rio, DF, MT e Goiás.

Governadores de diversos Estados reagiram de maneiras diversas e o governador Ronaldo Caiado (DEM) escreveu em sua conta no Twitter que havia sido consultado sobre o evento e que havia conversado com sua equipe técnica com vistas à realização do evento esportivo condicionando a realização à medidas de segurança para que o estado de Goiás pudesse sediar o evento:

Abaixo as exigências exigidas por Ronaldo Caiado:

1) A primeira dela foi que todos as partidas e treinos não contassem com torcida.

2) E que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito, escreveu o governador;

3) Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição. Atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.

4) Além disso, não aceitamos gastar um centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta deles. Inicialmente, os jogos serão no Estádio Olímpico, sem público. E o Serra Dourada vai servir de suporte.

5) Não podemos politizar esse assunto de Copa América. Porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Tivemos estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência, finalilzou Caiado.

 

 

Comentários