Banner Top 202004

RONALDO CAIADO NA SALA DE IMPRENSA DA ABBP DIZ QUE: "COMO MÉDICO SEMPRE PRIORIZEI ATENDIMENTOS REGIONALIZADOS"

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) foi entrevistado ao vivo, por blogueiros de política do Distrito Federal e do Entorno - ABBP. O político goiano ressaltou que quando tomou posse a corrupção era enraizada na estrutura administrativa pública estadual e nacional.

"O governo Bolsonaro como eu vivíamos uma pandemia de corrupção." 

Está provado, pela crise sanitária, que os problemas estruturais estão ainda mais escancarados obrigando as autoridades anteciparem diálogo. A PEC 65/15 de sua autoria transfere ao governo federal a exploração do transporte rodoviário entre os municípios do entorno, esta inciativa não prejudica o dialogo entre os governadores dos Estados?


Em resposta ao DF Mobilidade Ronaldo Caiado (DEM-GO), disse que o Fundo Constitucional do Centro- Oeste é preponderante para o desenvolvimento do entorno de Brasília, o Governador de Goiás avalia que é o momento de união entre os entes federados,para um desenvolvimento total. Salientou também a importância da região do entorno para Brasília. 

Vale ressaltar que Caiado (DEM-GO), propõe que o repasse de 19% dos recursos para o DF seja reduzido para 9%. A diferença de 10% seria destinada aos cofres goianos para investimento nas cidades do Entorno.

"Ou se constrói parcerias, ou cada um olha pro seu próprio umbigo. Tem que haver solidariedade, imagina se fecharmos as comportas de Corumbá. Disse o Governador Goiano."

O governador salientou também a consciência da população dos municípios do entorno, orientou para que contribuam com os seus municípios, principalmente com o IPVA, que segundo Caiado chega a 30% da arrecadação destes cidades.

"Pelo amor de Deus, você mora no entorno, vai precisar de usar o hospital do entorno, contribua para que o Prefeito possa fazer por você. É mais bonito ? Agrega mais valor ? usar placa de Brasília ? vocês estão enchendo os cofres de Brasília." Ressaltou.

Nesta sexta-feira (5), Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro irão inaugurar o Hospital de Campanha de Águas Lindas. “O presidente confirmou presença. A obra feita pelo Governo Federal. O Estado será responsável pelo funcionamento dele”, explicou.

Assista a íntegra da entrevista:


Postar um comentário

0 Comentários