Banner Top 202004

'NOSSOS CNPJS ESTÃO PRECISANDO DE RESPIRADORES' ALERTA O SUPERINTENDENTE DO SEBRAE NO DF


 Antonio Valdir Oliveira é bacharel em Administração de Empresas pela UniDF (Brasília-DF). Funcionário de carreira do Banco do Brasil e atual diretor superintendente do SEBRAE/DF.


Na sequência de entrevistas coletivas a Sala de Imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno) recebeu, nesta terça-feira (09), o diretor superintendente do Sebrae/DF, Valdir Oliveira.

Valdir afirmou que a responsabilidade dos recursos não chegarem aos micros e pequenos empresários é do governo federal que faz política no momento de pandemia.

O executivo afirmou que somente o governo federal poderá colocar dinheiro em cidades como Samambaia, Ceilândia.

“E só quem tem condições de fazer isso é o governo federal. Precisamos colocar dinheiro nas comunidades, em Samambaia, no Sol Nascente”, aponta Valdir.

Oliveira foi pessimista ao afirmar que os bilhões de recursos anunciados pelo governo federal além da "festa do crédito" não chegarão aos pequenos negócios. Ele ainda criticou o cadastro solicitado pelas instituições que  disponibilizam o crédito sem responsabilizar os Bancos por esta burocracia.


O executivo do Sebrae-DF sinaliza como saída a criação de um programa de renda mínima emergencial para os pequenos empresários. Valdir explica que trata-se de uma subversão econômica e apenas o governo federal pode fazer isso. Do contrário, a alegria de muitos sonhos acabará na tristeza de mortes de CNPJs.

E-commerce X lojas físicas

Segundo Valdir o Sebrae/DF está inovando no desenvolvimento de produtos e nos relacionamentos. Ele revelou ainda  que já havia descoberto o potencial do E-commerce, mas que este não acabará com as lojas físicas, são negócios complementares.

Disse também que o o varejo eletrônico no Brasil era tímido, mas que  o advento da Pandemia acelerou o surgimento de novos negócios e novas relações de trabalho.

Parceria Sebrae e GDF 

O executivo do Sebrae ressaltou a proximidade com o Governo do DF no sentido de auxiliar nas soluções de problemas causados pela pandemia. Disse também que o governador não politizou o tema e tem agido de forma cirúrgica.
"Nós tivemos uma boa conversa sobre crédito que é o que nos preocupa muito."

Valdir Oliveira sugeriu ao governador Ibaneis Rocha uma junção do Fundo Garantidor do GDF ( criado com a finalidade de prestar garantia de pagamento de obrigações pecuniárias assumidas pela administração direta ou indireta) com o Fampe do Sebrae para dar 100% de garantia nas operações do BRB. 

 Assista a íntegra da Sala de Imprensa:


Postar um comentário

0 Comentários