Banner Top 202004

CEILÂNDIA, SAMAMBAIA E ESTRUTURAL PODEM SOFRER LOCKDOWN SE POPULAÇÃO NÃO COOPERAR COM MEDIDAS

DF MOBILIDADE

A maior cidade do DF Ceilândia com quase meio milhão de moradores, pode sofrer lockdown (fechamento total), caso não siga corretamente as medidas preventivas estabelecidas em decretos pelo GDF. O mesmo pode acontecer com Samambaia e com a Cidade Estrutural. 

O Governo do Distrito Federal não descarta suspender o funcionamento do comércio em áreas com crescimento exponencial da covid 19.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde acendeu a luz amarela, com tons avermelhados, para Ceilândia, Samambaia e Estrutural nesta segunda-feira, 1 de junho.
O surgimento de 730 novos casos, em apenas 24 horas, fez o DF atingir a marca de 10. 510 pessoas infectadas com covid 19. A segunda-feira também fechou com três mortes pela doença.
Ceilândia, a maior cidade do DF, lidera o ranking com 1.18 pessoas com coronavírus e 35 mortos até agora. Samambaia tem 659 pessoas doentes e teve 23 mortes.
A Cidade Estrutural fundada em 2014, como região administrativa, também está na mira das autoridades sanitárias em consequência do crescimento exponencial do corona.
Proporcionalmente, em relação as grandes populações, a pequena Estrutural que possui menos de 40 mil habitantes revela números alarmantes: 659 casos e três mortes.
O que é Lockdown?
Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.

No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Leia também: ANONYMOUS COMEÇA A VAZAR DADOS DA FAMÍLIA BOLSONARO

Como funciona o lockdown?
Consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácia, supermercados ou hospitais.

O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.

Postar um comentário

0 Comentários