brb

BOLSONARO RECRIA MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E INDICA GENRO DE SILVIO SANTOS PARA ASSUMIR A PASTA

O titular será Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos é indicação pessoal do presidente.

Desmembramento do Ministério da Ciência e Tecnologia foi anunciado na noite desta quarta-feira e segundo o presidente   Bolsonaro não houve negociação com Centrão.  


O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na  noite desta quarta-feira (10/06), na sua conta do Facebook, a recriação via medida provisória do Ministério das Comunicações. A pasta foi desmembrada do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O Ministério da Ciência continua com Marcos Pontes.


"Tanto que ninguém ficou sabendo.Não teve acordo com ninguém"

Bolsonaro ao recriar Ministério das Comunicações relatou as dificuldades no acúmulo de conteúdo nas mãos de apenas um ministro. Ele falou que não haverá aumento de despesas e disse que o deputado indicado para a pasta poderá optar pelo salário que desejar, ou seja, terá custo zero.

O mandatário em live revelou o desejo de privatizar a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que fará parte do novo ministério, além da SECOM, segundo o presidente.

O objetivo é "colocar a EBC para funcionar",  "Nós queremos ter Programas, sair de 'traço' na programação essa que é a ideia." Enfatizou, ainda o intuito de melhorar a audiência da estatal.

DF MOBILIDADE

Bolsonaro já anunciou o titular do novo ministério: Fábio Faria (PSD-RN), deputado federal e genro do dono do SBT, Silvio Santos. Segundo seus opositores nomeação é o mais recente agrado ao Centrão, apesar de Bolsonaro ter dito a aliados que o parlamentar, de quem é próximo, assume como cota sua.

ABAIXO REPLICAMOS O TEXTO PUBLICADO NO FACEBOOK DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.


Postar um comentário

0 Comentários