Banner Top 202004

GDF INICIA AS OBRAS DO TÚNEL EM TAGUATINGA ( VEJA OS DESVIOS)

df mobilidade


O Governo do Distrito Federal começa, nesta quinta-feira (14), as obras de desvios de trânsito necessárias para a construção do túnel de Taguatinga. A previsão é que os desvios estejam prontos em 30 dias e que comecem a funcionar no dia 15 junho.

“Queremos garantir a fluidez do tráfego e a segurança de todos durante a execução dos serviços do túnel. São mais de 135 mil veículos que circulam pela região”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

“Para isso, estamos agindo de forma preventiva e construindo desvios eficientes, uma vez que, durante a obra de construção do túnel, a Avenida Central será parcialmente interditada”, acrescenta o secretário.

Serão realizados serviços de terraplanagem, pavimentação, instalação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, limpeza de camada vegetal e supressão arbórea em trechos do Pistão Norte, da Avenida das Palmeiras e no acesso à Avenida Samdu Norte.

O trabalho começa na alça de acesso à EPTG pelo Pistão, que será alargada e ganhará mais uma faixa. No dia 18 de maio devem ser iniciados as obras na Av. das Palmeiras.

“É importante reforçar que para as obras de desvios de trânsito não haverá qualquer interdição no fluxo atual dos veículos”, esclarece Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras do GDF.

Além do consórcio de empresas responsável pela execução do Túnel, as obras dos desvios de trânsito contam com apoio do Detran, DER, CEB e Novacap.




* Com informações da Secretaria de Obras/DF

Postar um comentário

0 Comentários