brb

USUÁRIO DE ÔNIBUS NÃO SERÁ IMPEDIDO DE EMBARCAR SE NÃO USAR MÁSCARA

FOTO: INTERNET -DFMOBILIDADE

Uso de máscaras de proteção individual no transporte público coletivo


A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informa que, devido à decisão do Governo do Distrito Federal de adiar a abertura do comércio, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, nesta quinta-feira (30). As operadoras do sistema de transporte estão sendo orientadas a não impedir o embarque e a viagem de nenhum passageiro que não estiver utilizando o equipamento de proteção.

Antes de exigir o uso obrigatório das máscaras, a Semob fará uma campanha educativa sobre a importância do uso do equipamento neste momento de pandemia. Além disso, a Secretaria já determinou às empresas que orientem colaboradores e passageiros sobre o uso da máscara.

A pasta ressalta, ainda, que o GDF irá distribuir máscaras laváveis e reutilizáveis às pessoas que não tenham condições de acesso ao produto, limitado ao estoque disponível e à quantidade máxima de 2 (duas) unidades por pessoa. A distribuição das máscaras será realizada a partir desta quinta-feira (30/4), durante o estado de pandemia, somente em dias úteis, no período compreendido entre 6 (seis) horas e 21 (vinte e uma) horas, nos locais abaixo discriminados:

com informações da SEMOB


LEIA TAMBÉM:IBANEIS ADIA REABERTURA DO COMÉRCIO PARA 11 DE MAIO

Postar um comentário

0 Comentários