BRB

MORO AUTORIZA INTERVENÇÃO PENITENCIÁRIA NOS PRESÍDIOS DO RS

Moro dá aval positivo para intervenção penitenciária no RS

Isolar lideranças criminosas, controlar as prisões e combater o crime, constituem o cerne das políticas anticrime do MJSP”, diz Moro.

 da Justiça e Segurança Pública, determinou a criação de uma força-tarefa de intervenção penitenciária no Rio Grande do Sul. 

Moro disse que a ação tem “caráter episódico e planejado”. A atuação dos agentes de segurança terá início nesta terça-feira (3) e durará 60 dias.

Os agentes de segurança farão atividades de instrução, adestramento, nivelamento de procedimentos e apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.

Em mensagem no Twitter, Moro declarou:

“Autorizado ainda o envio de agentes penitenciários, em força tarefa, para auxiliar o Gov do RS a melhorar o controle sobre determinados presídios. Isolar lideranças criminosas, controlar as prisões e combater o crime, constituem o cerne das políticas anticrime do MJSP.”

Ainda na rede social, o ministro disse que a operação visa “transferir lideranças de organizações criminosas para presídios federais, onde não mais poderão prosseguir enviando ordens para a prática de crimes”.

Fonte: Renova Mídia 

Postar um comentário

0 Comentários