BRB

ÁGUAS CLARAS GANHA 17 MIL M² DE NOVAS CALÇADAS

FOTO; AG. BRASILIA

Ações na região administrativa do Distrito Federal começaram no ano passado e a previsão agora é dobrar o número de passeios acessíveis construídos


Implantada há quase duas décadas, a região administrativa de Águas Claras, no Distrito Federal, passa por uma renovação de suas calçadas. A administração da cidade está reconstruindo passeios danificados e executando novos equipamentos com acessibilidade, plantio de grama, meios fios e rebaixamentos necessários. 

O trabalho teve início no ano passado e já finalizou 17 mil metros quadrados (cerca de 8,5 km lineares) de novos caminhos para pedestres. Na próxima etapa, a previsão é dobrar esse número. As obras estão sendo viabilizadas com verbas de emendas parlamentares. 

Desde o ano passado, o órgão recebeu R$ 950 mil em emendas parlamentares para execução dos projetos de calçadas. Os locais são escolhidos para intervenção conforme prioridades, demandas de associações de moradores e requerimentos recebidos pela Ouvidoria (telefone 156). A Avenida Sibipiruna, próximo à Companhia Energética de Brasília (CEB), é demanda antiga que deve ser atendida na próxima etapa de obras, por exemplo. 

Fonte: Ag; Brasília

Postar um comentário

0 Comentários