IPVA II

ZERAR IMPOSTOS SOBRE COMBUSTÍVEIS É TEMA PARA MÉDIO E LONGO PRAZO, ADMITE PAULO GUEDES

foto: dfmobilidade

Em encontro fechado para imprensa o ministro da economia, Paulo Guedes foi convidado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. "A reforma tributária dá para fazer este ano"


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a governadores reunidos no 11º Fórum de Governadores em Brasília que não vê uma solução imediata para a alta carga tributária que incide sobre a gasolina e o diesel no Brasil. 

Na avaliação de Paulo Guedes, zerar os impostos que incidem sobre os combustíveis é uma medida que só pode ser tomada a médio e longo prazo.

"O ministro está ciente da absoluta restrição que os estados têm de zerar o ICMS imediatamente. O ministro fez uma colocação que a fala do presidente deve ser entendida como um apelo e um chamamento para que o tema da tributação seja enfrentado pelo país", acrescentou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, acrescentando que o tema pode ser tratado na reforma tributária.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), liderou a edição do Fórum de Governadores. O emedebista criticou duramente o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Todos estão muito preocupados com a maneira, de certo modo, irresponsável com que o presidente colocou um debate tão importante como esse, querendo colocar os governadores contra a sociedade. Isso é inadmissível do ponto de vista político porque todos nós sabemos a situação em que estados e municípios estão vivendo”, apontou o titular do Palácio do Buriti.

Ibaneis Rocha ressaltou que a nomeação do ministro Rogério Marinho para o ministério do Desenvolvimento Regional deverá ter uma interlocução muito maior que seu antecessor. 





Postar um comentário

0 Comentários