CLDF

PRESIDENTE DA UNIÃO DE LEGISLATIVOS ESTADUAIS TOMA POSSE E DESTACA EMPREENDEDORISMO

foto: ascom Rafael Prudente
A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu nesta segunda-feira (10), no plenário, a solenidade de posse da presidência e diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para o ano de 2020. A nova presidente é a deputada baiana Ivana Bastos (PSD/BA), quem assume a cadeira antes ocupada pelo catarinense Kennedy Nunes (PSD/SC). O vice-presidente da CLDF, Delmasso (Republicanos), assume a Secretaria-Geral da entidade.
Em seu discurso, na presença de parlamentares de diversos estados do Brasil, Ivana Bastos agradeceu a confiança dos colegas e reforçou o compromisso de tornar a Unale "cada dia mais forte". Aproximar a juventude da política e estimular o desenvolvimento de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e de capacitação para a área de novas tecnologias estão entre as prioridades da gestão.
O ex-presidente da Unale, Kennedy Nunes, prestou contas de seu mandato à frente da instituição. Segundo ele, o número de deputados filiados aumentou de 550, em 2018, para 745. Ele também registrou faltar apenas a adesão das assembleias legislativas do Rio de Janeiro e de Alagoas para a entidade ter 100% dos legislativos estaduais filiados. "Hoje, a Unale é respeitada pelos diversos Poderes e órgãos do País", comentou.
foto: ascom - rafael prudente
O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), participou da cerimônia de posse e disse ser uma honra receber, na Casa, parlamentares de todo o Brasil. "É preciso fazer isso mais vezes, para fortalecer os legislativos e sermos mais protagonistas das discussões locais e nacionais. Estamos em local estratégico, perto do Congresso Nacional", afirmou.
A solenidade foi marcada também por homenagens. A Unale entregou comenda ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Geras (ALMG), Agostinho Patrus (PV/MG), filho do ex-deputado estadual de mesmo nome, um dos fundadores da agremiação. "Falecido há cerca de 10 anos, meu pai foi o primeiro presidente da Unale, em 1996. Ele estaria feliz de ver no que a instituição se transformou", disse.
FOTO: ASCOM RAFAEL PRUDENTE
Além da presidente Ivana Bastos, tomaram posse nesta manhã os cinco vice-presidentes (um de cada região geográfica do País); o secretário-geral (Delmasso) e os secretários de cada um dos estados filiados, bem como os integrantes da tesouraria e do conselho fiscal. Além disso, após a solenidade, foi aberta outra cerimônia, desta vez para empossar o novo nome à frente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas. Quem assumiu a cadeira foi o deputado Lissauer Vieira (PSB/GO).

Postar um comentário

0 Comentários