CLDF

O DF É PAUTA IMPORTANTE NA RETOMADA DOS TRABALHOS DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA (05)

A ampliação de benefícios fiscais para as áreas de atuação da Sudeco traz o DF de volta às regiões contempladas. O projeto original previa a retirada do DF. Sob a relatoria do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), foi feita a revisão e a justificativa da não exclusão do Distrito Federal. Mas outras duas pautas importantes estão sob sua responsabilidade: a regulamentação do compartilhamento de bicicletas e patinetes e o ordenamento da legislação de planos urbanísticos.

A CDR é a responsável por analisar matérias que tratam de políticas públicas referentes às desigualdades regionais, programas, projetos, investimentos e incentivos voltados para o desenvolvimento regional e o turismo no país.

Com a abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, as comissões permanentes retomam suas atividades.

Para entender o que será analisado:

Projeto de lei que amplia os benefícios fiscais previstos para as áreas de atuação das Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam) para os estados atendidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O objetivo do projeto é incrementar a economia da região e seus estados, incluindo o Distrito Federal. O projeto original excluía o DF.

Projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de compartilhamentos de bicicletas, bicicletas elétricas e veículos de mobilidade individual autopropelidos, as conhecidas patinetes.

Projeto dos planos urbanísticos dos estados e municípios. O Estatuto da Cidade definiu os requisitos mínimos para a elaboração de um plano diretor, mas não estabeleceu regras para os planos.

CDR retoma os trabalhos nesta quarta-feira (05) e deve votar projetos importantes para o desenvolvimento regional e o turismo do Brasil

Dia: 05 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Plenário 13, Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II, Senado Federal.

Postar um comentário

0 Comentários