CLDF

METRÔ-DF DARÁ INICIO À LICITAÇÃO PARA CONSTRUIR PASSARELA NA ESTAÇÃO EPQ


Metrô-DF dará início à licitação para construir passarela na Estação EPQ

O Governo do Distrito Federal autorizou, nesta sexta-feira (28), a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) a dar início ao processo licitatório para as obras da construção da Passarela de Pedestres na Estação Estrada Parque (EPQ), às margens da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). A obra tem 42 metros de extensão e vai beneficiar, aproximadamente, 10 mil usuários do transporte que transitam no local diariamente. 
Essa é uma demanda dos moradores de Águas Claras, que terão reduzida a distância percorrida entre a Estação EPQ e a parte sul de Águas Claras, onde há condomínios e empreendimentos imobiliários, como shoppings centers e faculdades. A estação foi aberta ao público em janeiro deste ano, depois de mais de 20 anos de sua construção, pela NOVACAP.
Na época, não havia demanda de usuários. No entanto, como crescimento de Águas Claras e de Vicente Pires, a empresa decidiu colocá-la em operação. A conclusão da Estação Estrada Parque envolveu a realização de obras civis para adequação da edificação existente aos aspectos relativos à acessibilidade, segurança e conforto dos usuários e empregados.
Os recursos necessários para a execução das obras da passarela, a ser construída sob a linha metroviária, são provenientes de Emendas Parlamentares, totalizando R$ 1,2 milhão.

Postar um comentário

0 Comentários