IPVA II

EM POUCO TEMPO, A ADMINISTRAÇÃO DO ITAPOÃ LANÇOU E INAUGUROU PROJETOS PARA A QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DA POPULAÇÃO DA CIDADE


Preocupado com o futuro dos jovens e adolescentes, o administrador Valdemar Medeiros atuou fortemente em favor dos dois projetos.

Com inscrições abertas na semana passada, o Jornada do Trabalhador Empreendedor é um projeto em parceria com a Secretaria de Trabalho que vai oferecer seis diferentes cursos gratuitos para a população acima de 18 anos a partir de abril deste. São eles:

– Operador de áudio para eventos;

– Operador de iluminação cênica para eventos;

– Cabeleireiro unissex;

– Informática básica;

– Elaboração de projetos culturais;

– Auxiliar administrativo.

Inaugurado no dia 17/02, o Laboratório de Robótica do Include by Campus Party é um projeto em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que, inicialmente, contemplará 80 jovens de 10 a 18 anos, sendo divididos em grupos que terão 4 horas de aula de robótica por semana.

O chamado #PassaporteParaOfuturo terá aulas às segundas, quintas e sábados, porém o laboratório também ficará aberto terça, quarta e sexta-feira para que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos sob a supervisão do monitor.

A Administração também conta com a Sala do Empreendedor, um projeto em parceria com o Sebrae que atualmente capacita 14 profissionais da cidade para realizar pequenos reparos.

Os projetos são inovadores e trarão grandes benefícios aos jovens e suas famílias.

E os trabalhos continuam.

Estão sendo desenvolvidas também as Áreas de Desenvolvimento Econômico do Itapoã, as chamadas ADEs, que vai atender os empreendedores da cidade. 

Tem mais. Nos últimos dias, o administrador e sua equipe estiveram na Secretaria da Mulher, em reunião com a secretária Ericka Filippelli, para o planejamento de uma iniciativa em prol das mulheres do DF.

Trata-se do Programa “Ela Pode”, uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar e garantir às mulheres independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, abordando temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

O encontro foi para articular o primeiro evento do DF no Itapoã, com previsão para março deste ano.

Além de todos esses citados, os comerciantes do Itapoã agora podem ter alvará de funcionamento. A Diretriz Urbanística Específica – DIUPE 07/2019 foi aprovada e os comerciantes da cidade poderão trabalhar sem serem notificados e com mais segurança

Ainda assim existe espaço para mais. Todo e qualquer projeto que visa trazer desenvolvimento para a população é bem vindo e interessa à Administração do Itapoã. Inclusive, líderes do Super Empreendedores foram até a sede para apresentar o Projeto, que é uma aceleradora de startups para jovens do ensino público. O próximo passo é a formalização e a busca pela viabilização da iniciativa, que conversa completamente com os ideais que a Administração e o GDF defendem.

Por fim, com o intuito de diminuir o desemprego por meio de qualificação e capacitação, utilizando o empreendedorismo como mola para impulsionar o desenvolvimento social, a Administração Regional do Itapoã, as secretarias e todo o Governo do Distrito Federal têm trabalhado incansavelmente para tornar tudo isso possível.

Os resultados estão aparecendo. São trabalhos de médio a longo prazo, porém terão um impacto inestimável ao povo do Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários