brb

DEPUTADO QUER SABER QUE OBJETO FOI ENTREGUE A CID GOMES NO CASO DA RETROESCAVADEIRA


Capitão Wagner solicita perícia e investigação no episódio da retroescavadeira, em Sobral

O parlamentar protocolou ofício no qual pede perícia médica, balística e nas imagens envolvendo o senador licenciado, Cid Gomes.

O deputado federal Capitão Wagner cumpriu agenda, nesta quinta-feira (27), em Brasília. Durante a manhã, o parlamentar esteve na sede da Polícia Federal, onde protocolou um ofício pedindo a realização de perícia médica, balística e nas imagens envolvendo o senador licenciado, Cid Gomes, no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Sobral (CE), no último dia 19 de fevereiro. 

“Queremos descobrir como a imprensa está divulgando que o senador licenciado, lá em Sobral, levou dois tiros de .40, quando as cápsulas nem foram retiradas do corpo dele. A gente quer saber também se foi feito algum disparo de dentro da cabine da retroescavadeira contra os manifestantes, bem como solicitamos que seja realizada uma perícia médica e a perícia das imagens para que possamos esclarecer todas as dúvidas sobre esse trágico acontecimento, em Sobral”, explicou o parlamentar.

Vídeos que viralizaram na internet mostram que um tiro pode ter sido disparado de dentro da retroescavadeira, usada pelo ex-governador que, em ação insana, a conduziu contra policiais militares amotinados em um quartel na cidade de Sobral (CE). Para o deputado, “a ação de Cid foi o estopim para agravar essa crise".

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Após reunião na Polícia Federal, Capitão Wagner também foi ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para solicitar que seja feita a investigação do que houve na cidade de Sobral (CE). 

“Recebemos a informação da PF de que não foi instaurado nenhum inquérito para investigar o fato que ocorreu no município de Sobral. Então viemos ao Ministério da Justiça para solicitar que seja aberta essa investigação.”, destacou Capitão Wagner.

O parlamentar completou que o objetivo também “é isentar os policiais que agiram em legítima defesa, no episódio da retroescavadeira”.

Postar um comentário

0 Comentários