CLDF

PRESIDENTE DA REPÚBLICA AUTORIZA EXÉRCITO REFORÇAR SEGURANÇA NA PAPUDA

FOTO: PORTAL METRÓPOLES
AS FORÇAS ARMADAS CONTRA O PCC

Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nota, na manhã desta sexta-feira (07/02/2020), sobre a presença do Exército no entorno do Presídio Federal em Brasília. Segundo o texto, a decisão de acionar as Forças Armadas atende a pedido da pasta e tem caráter preventivo, com o objetivo de se “manter elevado nível” de segurança do local onde estão isolados integrantes de organizações criminosas.

Ainda de acordo com a nota, a ação dá continuidade a uma série de medidas que vêm sendo feitas, de forma integrada, pelos Ministérios da Justiça e Defesa. Após ameaças de fuga do Primeiro Comando da Capital (PCC), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou o emprego dos militares “na garantia da lei e da ordem” no perímetro do complexo.

Ibaneis Rocha (MDB) sempre se posicionou de acordo com o desejo da população brasiliense, ou seja, contrario a permanência dos líderes criminosos no presídio localizado há pouco quilômetros da sede do poder da república. O governador informou pelo telefone que não foi avisado de tal medida. "deve estar acontecendo alguma coisa. Está acontecendo alguma coisa" alertou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários