BRB

BOLSONARO ANALISA CRIAR MINISTÉRIO DA AMAZÔNIA. ANALISA

FOTO: DFMOBILIDADE


“Teria uma reação grande, porque é a proposta de criar mais um ministério, ministério extraordinário da Amazônia”, disse Bolsonaro.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (13), que recebeu uma proposta para criação de um ministério extraordinário para cuidar da Amazônia.

A proposta foi apresentada ao chefe do Executivo pelo deputado Átila Lins (PP-AM), informa a revista Exame.

Ao conversar com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro disse que é uma ideia a ser analisada, mas fez ponderações:
“Teria uma reação grande, porque é a proposta de criar mais um ministério, ministério extraordinário da Amazônia. Vou levar para estudar, não posso resolver aqui, agora. Envolve despesa, o impacto negativo de mais um ministério.”


Na última terça-feira (11), Bolsonaro assinou um decreto transferindo o Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-presidência da República.

O órgão será comandado pelo general Hamilton Mourão, terá vários ministros e será constituído por quatro comissões, responsáveis por: integrar as políticas públicas, preservação, proteção e desenvolvimento.

Postar um comentário

0 Comentários