BRB

IRÃ PROMETE "SEVERA RETALIAÇÃO" APÓS ATAQUE AÉREO DOS EUA MATAR GENERAL IRANIANO QASSEM SOLEIMANI

foto:internet

O general Ismael Qaani será o substituto de Soleimani


O presidente do Irã, Hassan Rouhani, elogiou o general iraniano Qassem Soleiman na manhã de sexta-feira, depois que o principal general militar foi morto em um ataque aéreo ordenado pelo presidente Trump e prometeu "se vingar por esse crime hediondo" praticado pelos Estados Unidos.

Rouhani também disse que o Irã levantaria bandeiras em homenagem a Soleimani, chefe da força Quds da elite da Guarda Revolucionária Islâmica , que ele alegou defender a "integridade territorial do país" e lutar contra o "terrorismo e extremismo" na região.

O Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta de segurança na sexta-feira de manhã, pedindo a todos os cidadãos dos EUA que “saiam do Iraque imediatamente” devido ao aumento das tensões na região.

“Devido aos ataques das milícias apoiadas pelo Irã no complexo da Embaixada dos EUA, todas as operações consulares são suspensas. Os cidadãos dos EUA não devem se aproximar da embaixada ”, disse o alerta. A agência também compartilhou números de telefone que pessoas preocupadas com cidadãos dos EUA e outros entes queridos no Iraque poderiam ligar gratuitamente para obter informações.

O Departamento de Estado disse que o ataque aéreo "visava impedir futuros planos de ataque iranianos".

"O general Soleimani estava desenvolvendo ativamente planos para atacar diplomatas e militares americanos no Iraque e em toda a região ... Os Estados Unidos continuarão a tomar todas as medidas necessárias para proteger nosso povo e nossos interesses, onde quer que estejam ao redor do mundo."

Postar um comentário

0 Comentários