BRB

EVANGELISTA ALEMÃO REINHARD BONNKE MORRE AOS 79 ANOS

FOTO:INTERNET
Bonnke  ao Centro na oração histórica na Casa Branca, onde o presidente do Brasil recebeu as suas bençãos.

Um dos maiores evangelistas do século 21, que orou por Bolsonaro, morre aos 79 anos

Um dos maiores evangelistas do século 21, Reinhard Bonnke, fundador da Cristo para todas as Nações (CfaN), faleceu aos 79 anos. 

Morreu neste sábado (7), aos 79 anos, o pastor Reinhard Bonnke. A notícia foi divulgada pela família na página do evangelista no Facebook, mas a causa da morte não foi divulgada.

Na publicação, os familiares de Bonnke informaram que ele faleceu rodeado pela família, de forma pacífica.

– Nos últimos 60 anos, ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, pelo gentil amor e apoio inabalável, que lhe permitiu pregar a incomparável mensagem de salvação a inúmeras pessoas – disse a família em nota.

A família disse ainda que, ao invés de flores, os fiéis façam doações para a Christ for all Nations – Cruzada na África.

O pastor foi responsável pela fundação, em 1974, da organização missionária Christ for all Nations (CfaN), ou Cristo para todas as Nações em português. Através da instituição foram convertidas cerca de 75 milhões de pessoas.
FOTO:INTERNET

Bonnke nasceu em 19 de abril de 1940 em Königsberg, na Alemanha. Ele se entregou a Jesus aos nove anos de idade, depois que sua mãe falou com ele sobre um pecado que ele havia cometido. Aos 10 anos de idade ele seguiu para um trabalho missionário na África. O evangelista deixa a esposa e três filhos.

Ele era conhecido por suas cruzadas maciças na África, onde inspirou 77 milhões de pessoas a tomar decisões por Cristo nos últimos 35 anos.

Segundo sua família, Bonnke estava cercado por entes queridos e faleceu pacificamente no sábado (7).

“É com tristeza que a Família Bonnke gostaria de anunciar a morte de nosso amado marido, pai e avô, Evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, cercado por sua família, em 7 de dezembro de 2019”, anunciou sua família no Facebook.

Bonnke pregou para centenas de milhões de pessoas, especialmente na África ao longo de seus 60 anos de ministério eclesiástico.

Em outubro de 2017, Bonnke realizou uma cruzada de despedida para 1,7 milhão de pessoas na Nigéria.

O evangelista havia entregado a liderança da ‘Cristo para Todas as Nações’ ao evangelista Daniel Kolenda, devido a seus “desafios de saúde”.

Oração por Bolsonaro

Em março deste ano na Casa Branca, em Washington, um grupo de cerca de uma dúzia de líderes evangélicos, incluindo o evangelista Reinhard Bonnke, liderados pelo pastor e fundador da rede de televisão CBN, Pat Robertson (88), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, após sua reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump. Também estavam presentes o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Eduardo Bolsonaro.
foto:internet

Entre os líderes cristãos estavam presentes o CEO da CBN, Gordon Robertson, o escritor Joel Rosenberg, o fundador da Charisma Media, Stephen Strang, o bispo de Maryland, Harry Jackson, e Jonathan Falwell, pastor da Igreja Batista de Thomas Road, em Lynchburg, na Virgínia, e filho do Fundador da Liberty University, Jerry Falwell Sr.

O grupo de líderes evangélicos elogiou o presidente Bolsonaro por sua fé cristã e por defender os valores tradicionais. Bonnke também fez um elogio ao posicionamento cristão de Bolsonaro.

“Todos nós queremos bênçãos de Deus, mas a verdade é que as bênçãos precisam do fundamento da salvação. Se um país está coberto pelo evangelho de Jesus Cristo, que fundamento!”, disse o evangelista alemão da Christ for All Nation (Cristo para Todas as Nações), Reinhard Bonnke.

Postar um comentário

0 Comentários