CONCORRÊNCIA COMERCIAL - "BRASIL E ARGENTINA TÊM PRESIDIDO UMA DESVALORIZAÇÃO MACIÇA DE SUAS MOEDAS", ESCREVEU DONALD TRUMP

FOTO:INTERNET

“Brasil e Argentina têm presidI uma desvalorização maciça de suas moeda”, escreveu Trump.


Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, acusou, nesta segunda-feira (2), Brasil e Argentina de desvalorizarem suas moedas, prejudicando os fazendeiros norte-americanos.

O chefe da Casa Branca comumente se utiliza da rede mundial de computadores para se comunicar com imprensa, parceiros e eleitores. Neste comunicado anunciou que retomará a sobretaxa do aço e do alumínio exportado pelos dois países, que havia sido flexibilizada no ano passado.


 Assim que funciona a economia de mercado onde as manobras monetárias e comerciais são amplamente operadas com vistas à preservação das economias internamente.

Em mensagem publicada no Twitter, Trump escreveu:

“Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moeda. O que não é bom para nossos agricultores. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todo aço e alumínio enviados para os EUA a partir desses países.”
E acrescentou:
“O Federal Reserve [banco central dos EUA] deveria agir da mesma forma, para que países, que são muitos, não se aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportarem seus produtos de maneira justa.”


Postar um comentário

0 Comentários