DEPUTADO CRIA PROJETO DE POLÍTICA DISTRITAL DE TRANSPORTE SOBRE TRILHOS

foto:internet

O PDTT prevê reduções de acidentes de trânsito e diminuição dos tempos de viagem além de desafogar as principais vias rodoviárias do Distrito Federal.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou o projeto de Lei 743/2019 que estabelece a Política Distrital de Transporte sobre Trilhos. O principal objetivo é a integração entre os meios de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas, que influenciará diretamente na reduções de acidentes de trânsito e diminuição dos tempos de viagem. 

A Política Distrital de Transporte Sobre Trilhos será executada em articulação com outros programas apoiados técnica ou financeiramente pelo Governo do Distrito Federal, que atenderá as diretrizes do Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do DF. São princípios da proposta: a integração com outros meios de transporte público, redução do consumo de combustíveis fosseis e a eliminação de congestionamentos.

O projeto auxiliará nas reduções das poluições atmosférica e sonora; valorização imobiliária; redução dos custos de manutenção e operação das vias urbanas; redução dos custos operacionais dos veículos e aumento de arrecadação tributária. O programa também trabalhará com a utilização segura de tecnologia e inovação na implantação desta política.

Delmasso afirmou que não existe solução em mobilidade urbana que não passe pelo transporte de massa, que é sobre trilhos. 

“Somente esse tipo de transporte tem a capacidade de dar vazão aos grandes fluxos de passageiros com rapidez, segurança e regularidade necessárias aos deslocamentos diários”, disse.

Fonte: rodrigodelmasso.com.br

Postar um comentário

0 Comentários