BRB

CARLA ZAMBELLI FARÁ DENÚNCIA CONTRA ALEXANDRE FROTA

Deputada Carla Zambelli 

Conforme divulgado mais cedo por DFMobilidade nesta tarde de sábado (16), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB)-SP) estimulou seus seguidores a participar de enquete em que insinuava que a tentativa frustrada de assassinato de então candidato Jair Bolsonaro, teria sido uma distração do criminoso, ou ainda, por incompetência do mesmo. 

Além de apologia ao crime a Incitação também pode ser aplicada. Leia o que encontramos no Jusbrasil sobre o tema:

Incitação ao crime - artigo 286 do Código Penal.

Levando em consideração que eu errei na imputação do crime, a base do argumento para dizer que não houve crime algum ainda se sustenta.

O que é incitação? É incentivar; é a ação de persuadir ou de estimular uma pessoa a fazer alguma coisa. Para o crime de incitação é necessário, sobretudo, que o autor atue como alguém que "joga lenha na fogueira", levando, de forma consciente e proposital, por meio de suas palavras e atos, outrem a praticar crime.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse na sua rede social Twitter que pedirá o indiciamento por apologia ao crime, pela Procuradoria Geral da República (PGR) devido a  postagem na mesma rede social em que o Federal apagou diante da grande repercussão.

Carla alertou ser diferente atos de Oposição e a atitude do deputado tucano flagrado na Rede Social .




Postar um comentário

0 Comentários