EVENTOS ESPORTIVOS VAI MUDAR O TRÂNSITO NO FIM DE SEMANA


Devido a dois eventos esportivos que ocorrerão no sábado (12) e no domingo (13), o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), fará alterações em várias vias nas imediações da Esplanada dos Ministérios, Avenida das Nações, L2 e L4Sul, Pontão do Lago Sul e via JK, que dá acesso à ponte JK.


Challenge Cerrado 

Com largada prevista para às 6h15 de sábado, no Pontão do Lago Sul, o evento de triatlo ocasionará alterações no tráfego de veículos. Os motoristas devem estar atentos às seguintes modificações:

– Desvio do trânsito da DF-004 (via L4 Sul), altura da Procuradoria Geral da República (PGR) para a via S3 sentido via L2 Sul, das 5h até as 12h;

– Fechamento da L4 Sul, altura da PGR até acesso da Ponte Honestino Guimarães, das 5h até as 13h;

– Fechamento parcial da Ponte Honestino Guimarães (sentido L2 Sul), altura do retorno em frente ao Pontão do Lago Sul até a L2 Sul. O acesso ao Pontão do Lago Sul pela Ponte Honestino Guimarães acontecerá normalmente pelas vias L2 e L4 Sul;

– Fechamento do retorno da L4 Sul próximo a Embaixada do Iraque, das 5h até as 12h.

O CPTran destaca ainda que todos os retornos do canteiro central da L4 Sul, da Embaixada do Iraque até a PGR, estarão fechados a partir das 5h de sábado e serão reabertos ao meio dia. O acesso para o lado contrário da via poderá ser feito pelas Pontes das Garças, Costa e Silva e pelo viaduto de acesso ao Aeroporto/Eixo Rodoviário Sul, próximo ao Zoológico, além dos retornos na altura da Vila Telebrasília.

Ponte JK fechada para o 1º GFBrasília de ciclismo 

O evento terá início às 6h de domingo (13), na via N1, próximo ao Museu da República. A via JK, que dá acesso à Ponte JK, será totalmente interditada nos dois sentidos, das 5h até as 12h. Haverá, também, o fechamento da via N1, do quartel do Corpo de Bombeiros (1º GBM) até o acesso da via L2 Norte. Haverá, ainda, entre 6h e 12h, as seguintes alterações no trânsito:

– Desvio via L4 Norte para a via N2, próximo à Vila Planalto, sentido Teatro Nacional;

Caminho alternativo: os motoristas que quiserem seguir para a via L4 Sul devem contornar pela N2, depois Buraco do Tatu e via S2.

– Desvio via S1 para a S2, próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF);

Caminho alternativo: para seguir em direção ao Lago Sul, Jardim Botânico, Setor de Clubes Sul e CCBB, os motoristas devem acessar a S2, depois L4 Sul e Ponte Honestino Guimarães.

O CPTran pede atenção aos motoristas, pois a faixa de esquerda e do meio da via L4 Sul será dividida entre atletas e veículos. O compartilhamento será nos trechos da PGR até a Embaixada do Iraque (sentido Zoológico) e da Vila Telebrasília até o primeiro retorno de acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros, sentido Vila Planalto.

As vias N1 e S1 serão fechadas parcialmente durante 40 minutos – a partir do horário da largada – da Estação Rodoviária de Brasília até o último retorno entre as duas vias, já próximo à Epia Sul.

Fonte: Secretária de Segurança Pública

Postar um comentário

0 Comentários